Divulgação: Internet |
O caos que se deu na busca de informações sobre o acontecido potencializou a criação de novos blogs por pessoas que queriam compartilhar informações sobre o que ocorrera em Nova Iorque. Os testemunhos pessoais sobre os fatos, situações ou experiências vividas, encontrados em weblogs, passaram a ter importância como informação de relevância jornalística.
Centenas de páginas começaram a aparecer depois dos acontecimentos de 11 de setembro, publicando testemunhos e fotografias pessoais, e em alguns casos gravações em vídeo de desdobramentos da catástrofe ocorrida.
Estas páginas pessoais, em sua maioria blogs, conquistam grande visibilidade na esfera pública, o que acaba por modificar a ideia negativa, até então corrente, de que um blog era apenas um diário pessoal que trazia detalhes da vida de quem o escrevia.
Assim, o Jornalismo geral, e não apenas as publicações especializadas em tecnologia, passa a se interessar pelos weblogs, reconhecendo-os como fontes e também como uma alternativa nova de publicação de conteúdos na rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário